AMARANTH: UMA JÓIA DE NEW YORK

Focaccia Robiola Amaranth NYC
Focaccia Robiola – Amaranth NYC  – Foto: divulgação

O mercado de restaurantes nova-iorquino é invejável.

De acordo a administração municipal, Nova York possui cerca de 80 mil estabelecimentos cadastrados entre bares e restaurantes. É opção para todos os gostos, bolsos e desejos.

Entre tantas casas estreladas e outras e nem tanto, o Amaranth tem lugar cativo no meu coração. Localizado na interseção leste da rua 62 com a sofisticada e badalada Madison Avenue, o restaurante diz praticar uma fusion food que mistura elementos da culinária francesa e italiana.

Senhoras bem vestidas, famílias, jovens de beleza estonteante, quartetos de executivos em hora de almoço e até algumas celebridades, dão ao salão um ar casual chic.

Garçons, que estão na casa desde que comecei a frequentá-la há quatro anos, recepcionam os comensais com pão italiano artesanal “cascão”, acompanhado de azeite calabrês.

A Focaccia Robiola é um dos clássicos do menu e leva queijo, tomate e rúcula temperados com azeite de trufa branca. Uma massa leve e artesanal, tostada no forno a lenha, envolve o recheio. O carpaccio de polvo também é uma excelente pedida para iniciar os trabalhos num dia quente de verão, acompanhado de um vinho branco californiano.

O steak tartare, o meu prato preferido do cardápio, chega à mesa levemente selado e é acompanhado de deliciosas fritas e saladinha verde.

Além de todos os predicados, o Amaranth é um dos poucos restaurantes de Nova York que abre todos os dias da semana, do almoço direto até o jantar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s