AMERICAN AIRLINES: ECONOMY OU BUSINESS?

AA Business
AA Business – Foto: eat-travel

Já escutei muitas pessoas falarem mal da American Airlines.

Eu nunca tive problema com a AA, mas é impressionante a diferença entre o atendimento na classe econômica e na classe executiva e/ou primeira classe. “Lá atrás” comissárias que aparentam experiência parecem querer se livrar a qualquer custo do serviço de bordo e chegar logo ao destino, tanto quanto o passageiro.

O serviço é mecânico, sem empatia com o cliente e algumas vezes um tanto grosseiro. Sem falar na qualidade do que é servido a bordo. Prefiro nem comentar. Ou melhor: prefiro jantar na praça de alimentação dos aeroportos (Guarulhos em São Paulo, ou Galeão no Rio) que, depois das reformas para Copa e Olimpíadas, contam com opções maravilhosas.

O serviço é mais próximo para quem senta “na frente” (executiva e primeira classe), mas ainda é bastante impessoal. O catering ainda deixa a desejar, mas as bebidas são mais selecionadas e o sorvete Ben&Jerrys de sobremesa é sempre mito bom. Mas o que vale cada centavo pago é a poltrona com reclinação total. Os mais avantajados podem considerá-la um tanto estreita, mas esta dá conta do recado.

Quem pode programar uma viagem com antecedência, geralmente encontra tarifas convidativas na Business da American.

Em minha última viagem aos EUA, março desse ano, desembolsei R$ 5.800,00 por ida e volta na executiva (Rio X Nova York), contra R$ 3.200,00 na econômica. Ambos valores com taxas inclusas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s